/ Academia Baiana De Educação

Mater Dei anuncia compra de hospital na Bahia por R$ 205 milhões e 900 mil

Em dezembro de 2021, a Mater Dei já vinha dando indícios da compra de um hospital baiano, mas nomes ainda não haviam sido citados

O conselho de administração da Mater Dei (MATD3) informou nesta terça-feira (8) que aprovou a compra do Hospital Emec, em Feira de Santana (BA). O grupo de saúde avalia a transação em cerca de R$  205,9 milhões.

Segundo a empresa, o Emec é um hospital geral de alta complexidade com mais de 40 especialidades, que oferece ambulatório e medicina diagnóstica. O ambiente conta com 126 leitos operacionais, dos quais 30 são UTIs. A companhia pretende ampliar essa área, expandindo para um total de 150 leitos operacionais.

Lembrando que, em dezembro de 2021, a Mater Dei já vinha dando indícios da compra de um hospital baiano, mas nomes ainda não haviam sido citados.

O custo da aquisição equivale a R$ 1,37 milhão de por leito, comunicou a Mater Dei. A mesma ainda afirmou que a transação “fortalece o hub de assistência hospitalar da companhia na Bahia”.

De acordo com o documento divulgado ao mercado, a receita do Emec somou R$ 131 milhões em 2021.

Clique aqui e confira o comunicado na íntegra.

Fonte Bahia Notícias